sábado, 7 de julho de 2007

P. escreveu o seguinte e-mail para mim.

Oi boa tarde Alberto, estava procurando assuntos sobre relacionamentos difíceis e lí no jornal o globo sobre o assunto, gostaria muito que você pudesse me ajudar com o meu problema.Estou passando por uma fase difícil com meu namorado, um namoro que dura 4 anos e desde de 2 anos pra cá, estamos em crise. Gosto muito dele e ele de mim, mas ele quer que eu more com ele e eu estou indecisa. Na verdade tem muito mais coisas além disso, mas a pricipal é que ele é muito estressado e desconta em mim tudo que acontece com ele, seja em casa ou no trabalha sempre sobra pra mim.Será que você pode me ajudar? Se tiver msn, o meu é o mesmo do email do yahoo, e estarei em casa depois das 6hs. Beijos, P

Minha resposta:

Olá, P.

Pelo jeito você quer terminar esse namoro e não sabe como. Talvez você nunca tenha tido a experiência de dar fim a uma relação que se esgotou como parece ser o caso dessa sua.

Por outro lado, se o principal defeito dele é “descontar” em você, procure informá-lo de que você não vai mais aceitar isso. Se ele mudar, que bom. Mas você não pode blefar, tem de estar disposta a mandá-lo passear para sempre caso ele não mude, o que – cá entre nós – é o mais provável.

Se você quiser conversar mais, entre no meu blog (http://psipy.blogspot.com). Se você me permitir, colocarei este nosso diálogo lá para gerar um debate.
Um beijo pra você também.
Luiz Alberto Py

Como ela escreveu me autorizando a publicar nossa correspondência, aqui está, para que outras pessoas possam participar do assunto.

2 comentários:

Patrícia disse...

São 4 anos, acho que devo considerar este tempo e dar uma segunda chance,mas não sei como reagir quando brigamos, fico triste e não consigo terminar,como de fato aconteceu.
p.

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.